Paz de Jesus ungidos do Senhor!
Que Deus nos abençoe imensamente!
Chegando a reta final de nossas postagens da apostila de IDENTIDADE DA RCC, nos 2 últimos capítulos trataremos das MOÇÕES PROFÉTICAS PARA A RCC BRASIL AO LONGO DE SUA HISTÓRIA e CONTEXTO ECLESIAL DA RCC.
No capítulo 5 em que tratamos das moções proféticas, percebemos claramente que Deus tem orientado os passos de nosso movimento e que, através da ofensiva nacional, a RCC tem buscado a unidade, a identidade e a missão de todas as suas instâncias, direcionando inclusive os trabalhos ao longo dos anos com as moções nacionais.
Os tópicos deste capítulo são:
1 INTRODUÇÃO - O mais bonito é que Deus sempre fala conosco, mas as vezes nós que não queremos ouvi-Lo. A RCC Brasil tem se colocado em escuta para ouvir diretamente do Dono da Messe a Sua vontade para a obra. Mas não basta ouvir, precisamos por em prática e pra que isso aconteça precisamos de uma verdadeira força tarefa, que chamamos de ofensiva.
2 A OFENSIVA NACIONAL DA RCC - "Um plano de ação no mínimo inspirado por Deus, no qual todas as suas expressões deverão agir em conjunto, como um corpo orgânico, onde cada uma, cumprindo seu mister particular, concorrerá para o bom êxito da missão geral que Jesus reservou a Renovação, como expressão da Igreja".
3 PRINCÍPIOS DA OFENSIVA NACIONAL - Os princípios da ofensiva nacional são unidade (ser um só coração e uma só alma), identidade (batismo no Espírito Santo, prática dos carismas e vida em comunidade) e missão (continuar o plano missionário de Jesus). Mas qual o objetivo disto tudo?
4 OBJETIVOS DA OFENSIVA NACIONAL - Colocar em marcha, em unidade, reunir suas instâncias, revitalizar sua identidade, colaborar com a missão da Igreja e fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
5 CONCLUSÃO
Entre muitos frutos que já foram alcançados, um dos que podemos destacar são as moções anuais.
No ano jubilar dos 50 anos da RCC (2017), o tema do ano será:
"O ESPÍRITO SANTO DESCERÁ SOBRE TI"
Prepare o jubileu em sua instância e vivamos juntos este momento histórico!
Um grande abraço a todos!
"Se tem o dom de ensinar, que ensine!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário